icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
07/07/2014
07:56

Na parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, após as nove primeiras rodadas, a expectativa era de que, durante os mais de quarenta diz sem competições, a diretoria conseguisse quitar os salários atrasados. Além disso, havia o desejo de torcedores botafoguenses, e também do técnico Vagner Mancini, de que se chegasse reforços.

No entanto, a realidade se apresentou ainda mais cruel. Isso porque, o clube passa por grave crise financeira, o que tem impossibilitado o departamento de futebol de fazer quaisquer investimentos mais elevados. As dificuldades parecem ter conformado Vagner Mancini.

- Sinceramente, não espero. Não adianta ficar me iludindo. Já me foi passado que para um chegar, outro terá de sair. Porque o clube não que onerar mais a folha. Temos que entender. Temos que pensar de forma simples. Não adianta sonhar com o que não tenho. Tenho que fazer o Botafogo um time forte com o que temos hoje. Tivemos um tempo de preparação bom para isso - disse Mancini, que assim que chegou ao clube havia elaborado uma lista de reforços junto da diretoria.

As únicas contratações feitas até foram as de Yuri Mamute, do Grêmio, da Matonense, e Rogério, do Náutico. Ambos ficam no Botafogo por empréstimo. O primeiro terá contrato de um ano e meio e tem sido escalado por Mancini, já que Emerson se recupera de lesão. No entanto, o próprio treinador reconhece que o atacante precisa melhorar.

- Mamute é um jogador de muita força física, e que sabe jogar. É jovem, ainda com dificuldades em termos táticos, mas que melhorou desde que chegou aqui - disse Mancini.

Sobre Rogério, o técnico falou pouco, já que o atacante ainda não se apresentou. Dos três, apenas ele foi indicado pelo treinador.

- Foi meu jogador no Náutico (em 2013). É um atleta forte e de extrema velociidade. É dificil falar de um jogador que ainda não está no Botafogo. A partir que for apresentado, falo mais a respeito - disse o técnico sobre o atacante, trocado por Sassá e Mario Risso.