Botafogo não anuncia novo fisiologista e atrasa programação para 2014

Sueliton - Criciúma (Foto: Divulgação)
Sueliton - Criciúma (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Botafogo ainda não anunciou o novo fisiologista para a temporada de 2014. E a indefinição sobre o nome que irá substituir Altamiro Bottino, demitido ao término do Campeonato Brasileiro, retarda as definições sobre a programação para o início das atividades no ano novo, e, principalmente, para a viagem a Quito (EQU), onde no dia 29 de janeiro, o time enfrenta o Deportivo Quito, na fase eliminatória da Copa Libertadores.

Com a saída de Bottino, outros membros da comissão técnica foram demitidos, casos dos auxiliares de preparação física Marlos Almeida e Leandro Cardoso. O único mantido no setor foi Ricardo Henriques, que pertencia à comissão de Oswaldo de Oliveira, mas que teve o contrato renovado com o clube.

Assim que estiver definido o nome do novo fisiologista, o que pode ocorrer neste sábado, ele e Ricardo Henriques terão uma reunião para traçarem os planos da pré-temporada e também a estratégia a ser adotada para a viagem ao Equador. Há a possibilidade de o elenco viajar para a capital equatoriana de 10 a 15 dias antes do jogo com o Deportivo.

A pré-temporada será em Saquarema, Região dos Lagos, onde os alvinegros se prepararam na última temporada. As fortes chuvas em dezembro danificaram o campo da Confederação Brasileira de Vôlei, mas o Botafogo não encontrou alternativa melhor. A Granja Comary, em Tereseópolis, outra alternativa, está em obras e não poderá ser utilizada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter