icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
21:03

Neste domingo chega ao fim mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série D. Botafogo-PB e Juventude entram em campo para disputar o título de 2013. Além dos dois finalistas, o Tupi-MG e o Salgueiro-PE também garantiram lugar na Série C do próximo ano.

A segunda e decisiva partida da grande final acontece na tarde deste domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. No jogo de ida o Juventude venceu, em casa, por 2 a 1. Agora qualquer empate dá o título ao time Alviverde, enquando o Alvinegro da Estrela Vermelha busca uma vitória simples para levantar o caneco.

O time gaúcho busca seu terceiro título nacional. O clube esmeraldino já venceu a Série B do Brasileiro, em 1994, e a Copa do Brasil, em 1999. A equipe contará com o zagueiro Diogo, que não disputou as semifinais por estar suspenso.

- Estou muito feliz pela volta e agora temos esse último jogo para coroar o trabalho de um ano. A gente vai lá buscar esse caneco porque é muito importante para nós jogadores e também para o clube - afirmou o defensor, que teve grande importância na campanha da equipe.

Do outro lado, com expectativa de estádio lotado, o clima no Belo, como é carinhosamente chamado o Botafogo-PB pela torcida, é de otimismo. Os jogadores esperam conseguir reverter o resultado da primeira partida.

-  Eu creio que domingo o bicho vai pegar. Com todo o respeito ao Juventude, que é uma excelente equipe, muito qualificada, e mostrou isso dentro dos seus domínios. Mas o Botafogo tem um percentual de vitória muito bom dentro de casa e eu creio que domingo o Botafogo pode entrar para a história - comentou o volante Pio sobre as chances do Botafogo-PB conquistar o título.


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-PB X JUVENTUDE

Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/Horário: 3/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares:Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)