icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
19:39

O Botafogo integrou o volante angolano Manoel Porfirio, conhecido como Gui, de 20 anos, ao elenco sub-20 até o fim da atual temporada. Esse é o primeiro fruto do intercâmbio da base alvinegra. O jogador é aluno da Escola de Futebol Norberto de Castro, localizada em Angola, e tem parceria firmada com o clube brasileiro. No Botafogo, Gui tem treinado com juniores em General Severiano e no Engenhão.

O jogador falou da emoção de estar no Brasil para o intercâmbio com o Glorioso. Ele afirmou ainda que a maneira com que foi recepcionado facilita os trabalhos.

- Foi muito bom, pois desde que cheguei senti um clima acolhedor. Quando isso acontece dentro de um grupo as coisas ficam mais fáceis. Sempre estão me ajudando e consequentemente fiquei mais sacudido para trabalhar nos treinos - disse Gui ao site oficial do Botafogo, impressionado com a estrutura oferecida pelo clube:

- O clube tem uma linda sede e uma estrutura de primeiro mundo para os atletas. Isso é muito importante para quem está se desenvolvendo na base e para os atletas que aqui estão.

A parceria da Escola de Futebol do Botafogo com a Escola de Futebol Norberto de Castro foi firmada em outubro. O coordenador do departamento internacional do Botafogo, Felipe Arantes, que esteve em Angola no mês de outubro, falou da vinda de Gui e importância dessa troca de experiências.

- A princípio ele treinará com nosso plantel sub-20 até o final de dezembro. Acreditamos que a vinda do Gui aproxima o Futebol de Angola com o Botafogo e o jeito brasileiro de jogar. Aqui ele vivenciará a metodologia aplicada no clube e essa iniciativa auxilia na internacionalização da nossa marca através da qualidade - disse o dirigente.