icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
08:04

Apesar de viver ótima fase na Libertadores e precisar de apenas uma vitória para se classificar às oitavas de final, o Botafogo pode passar por uma vergonha maior do que os vários tropeços que teve no Estadual. Dependendo dos resultados deste domingo, o time pode terminar com a pior colocação do clube na história no Estadual.

As campanhas mais fracas do alvinegro foram nos anos de 1923 e 1985, quando terminou em oitavo lugar, mesma posição que ocupa atualmente. Em 1923, inclusive, apenas oito clubes disputaram o torneio, mas não havia rebaixamento.

Por isso, o Glorioso terá de secar Volta Redonda, Bangu, Macaé, Madureira e Bonsucesso, que jogam neste domingo. E se apenas uma das três primeiras equipes empatarem, o Alvinegro já será ultrapassado na tabela e cairá para a nona colocação. Caso os cinco times vençam, o Botafogo terminará na 13º colocação.

O técnico Eduardo Hungaro, um dos maiores entusiastas com a ideia de escalar jogadores reservas no Carioca, lamentou a má campanha.

– Não queríamos esse resultado no Estadual, que não tem nada a ver com a tradição do Botafogo. Todos estamos chateados. Não é o que imaginávamos, mas temos de encarar isso de frente, com responsabilidade e seriedade. Enxergar o que aconteceu de positivo e negativo e tirar conclusões – afirmou o treinador, após o empate com o Nova Iguaçu, por 1 a 1, sábado, em Moça Bonita.