icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
13:35

Depois de uma grande campanha na fase de classificação, Botafogo e Flamengo fazem neste sábado, Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, às 15h, a primeira partida da semifinal da Taça Rio sub-20, o segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. Com melhor campanha na fase de classificação, os alvinegros jogam por dois resultados iguais para chegarem à decisão.

- Vamos com tudo e tentar encaminhar a classificação logo no primeiro jogo, na casa do adversário. Fizemos uma boa campanha na Taça Rio, iniciamos muito bem e no final demos uma caída, mas conseguimos sustentar nossa classificação. De qualquer forma não tira nosso mérito. Contra o Flamengo, foram dois empates. Será dois jogos bem equilibrados, mas temos condições de sair de lá com um bom resultado - disse o lateral esquerdo Jean.

A segunda e decisiva partida está marcada para próxima quinta-feira, no CEFAT, em Várzea das Moças, em São Gonçalo, onde o Botafogo manda os seus jogos. Na opinião do atacante do alvinegro, Vinícius, o jogo será equilibrado, mas afirma estar confiante na conquista da vaga.

- Vai ser um jogo bastante difícil, decidido nos detalhes. Uma semifinal onde vai ter muita luta, garra e determinação de ambos os times. Espero um grande jogo. Que venhamos sair com o resultado positivo. O Flamengo tem um bom time. Ótimos jogadores que podem decidir a partida. Vou ter muito trabalho la na frente também. O segredo para fugir dessa marcação é ter muita movimentação - disse Vinícius.

Pelo lado rubro-negro, o zagueiro Léo elogia o time adversário, mas acredita que o Flamengo seja capaz de superar estas adversidades e chegar à final.

- Estamos esperando uma partida muito equilibrada. São dois times muito fortes. Mas o Flamengo vai entrar com vontade para chegar à final da Taça Rio. É sempre bom disputar uma semifinal, ainda mais sendo um clássico. Os dois jogos anteriores foram empates (1 a 1 e 0 a 0) e isso mostra o quanto é difícil. Precisamos prestar muita atenção no ataque deles, que é muito forte.

O classificado na disputa entre Botafogo e Flamengo enfrentam o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Fluuminense e Madureira.