icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
17:07

Mesmo ainda com pendências no registro, na federação carioca e na CBF, o argentino Héctor Canteros já deve estar à disposição para o clássico diante do Botafogo. Outro jogador que pode estrear é o atacante Eduardo da Silva, mas que também segue sem registro. Além dos dois, o Rubro-Negro espera contar com Paulinho e Everton, que foram desfalques contra o Inter.

- O Canteros não teve condições de jogo, além do Eduardo que chegou esses dias. Esperamos contar com os dois no domingo, e esperamos também o retorno dos lesionados. Tem o Paulinho e o Everton, mas não devemos contar com o Samir, que deve ficar fora por mais tempo - disse Ximenes.

Além disso, o diretor-executivo explicou o porquê da demora pelo registro de Canteros, já que o jogador chegou ao clube no início de julho, e já ficou fora dos confrontos com Atlético-PR e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.


Eduardo pode estrear contra o Botafogo (Foto Gilvan de Souza / Flamengo)

- O Flamengo já pagou ao Vélez, mas como é uma transação internacional, essa transação demora um pouco mais até o clube receber, descontar. Depois disso o Vélez tem de rescindir com ele, e só assim a documentação da federação argentina é liberado. Diferentemente, do caso do Eduardo, que estava sem contrato. Por isso esperamos que os dois estejam à disposição para o clássico - comentou o diretor.