icons.title signature.placeholder Walace Borges
27/04/2014
12:43

O Botafogo fará neste domingo, na entrada do time que enfrenta o Internacional às 16h, no Maracanã, uma grande campanha contra o racismo. O clube fez uma alteração no uniforme de jogo, tratada em sigilo pelo departamento de marketing, e que terá influência exatamente nas cores do clube: o preto e o branco.

Os jogadores ainda entrarão com uma faixa que fala sobre o fato de a disposição das cores no uniforme não fazerem a menor diferença, já que negros e brancos são todos iguais. A tendência é que esta ação de marketing seja ampliada em outros jogos do Glorioso no Maracanã, passando até para uma interação direta com a torcida.

O jogo contra o Internacional foi escolhido pelo departamento de marketing do Botafogo por ser a estreia do atacante Emerson Sheik. Acredita-se que o clube estará ainda mais em evidência por conta de o novo camisa 7 ser um nome extremamente conhecido pelo Brasil. 

Com a derrota no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa se recuperar em casa para não se complicar logo no começo da competição. A tendência é que, além de Sheik, o paraguaio Zeballos entre no time titular. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.