icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
00:21

Após quase duas horas de sorteio, o Botafogo conheceu o primeiro adversário na Libertadores do ano que vem. O Glorioso fugiu de adversários de peso como Nacional (URU), mas não terá vida fácil. Seedorf e companhia decidiram em casa, mas terão de estrear diante do Deportivo Quito, no Equador, em uma altitude de 2.850 metros.

Terceiro colocado do Campeonato Equatoriano, o Deportivo Quito não tem muita expressão na Libertadores. Tendo participado sete vezes da competição, teve como melhor resultado as oitavas de final 1989. Na história, o Deportivo Quito conquistou o Campeonato Equatoriano apenas cinco vezes, a última delas em 2011.

O grande nome da equipe é o zagueiro Giovanny Espinoza, de 36 anos e que teve passagem apagada pelo Cruzeiro em 2008. Outro conhecido é o goleiro Fabián Carini, uruguaio, que está treinando separadamente do elenco desde setembro deste ano. Além destes, o argentino Frederico Nieto, que jogou no Atlético-PR de 2010 até o início de 2013, é a referência da equipe no ataque.