icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira
05/02/2015
09:32

Fora do grupo principal do Botafogo e treinando separadamente desde o início do ano, o zagueiro Matheus acertou com o Tombense, de Minas Gerais, até o fim da temporada. Para ser emprestado ao atual campeão da Série D, o defensor estendeu o contrato com o Glorioso por mais um ano e ficará em General Severiano até o fim de 2016, pelo menos.

Pela primeira vez disputando o Campeonato Mineiro, Matheus encara a chance com otimismo e sonha com a classificação para as semifinais do torneio regional.

- Encaro essa oportunidade com otimismo. O Mineiro é um Estadual que tem os dois melhores times do país atualmente, estou preparado para fazer um bom campeonato nessa grande vitrine. Nossa equipe entra na competição em busca da classificação para as semifinais. Chegando lá, vamos sonhar mais alto - disse o jogador, de 24 anos.

Para ajudar na adaptação, Matheus terá os laterais gêmeos Alex e Anderson, que defenderam a Estrela Solitária no ano passado. Ele já teve contato com o técnico Júnior Lopes (filho de Antônio Lopes, gerente de futebol do Botafogo) e pensa em agradar para conquistar a titularidade:

- Conheci o Júnior Lopes assim que cheguei. Ele me passou uma primeira impressão bem positiva, espero agradá-lo e ajudá-lo dentro de campo. Vou me dedicar bastante nos treinos, e na primeira oportunidade buscar a titularidade, sempre respeitando meus companheiros.

No fim do mês passado, Matheus abriu negociação com o ABC, do Rio Grande do Norte, mas as partes não chegaram a um acerto. Em 2013, Matheus também foi emprestado e jogou a Série B com a camisa do Icasa, do Ceará.