icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães
06/07/2014
16:42


Botafogo é o campeão carioca sub-20. Após empate sem gols com o Fluminense, na tarde deste domingo, em Caio Martins, a equipe alvinegra desbancou o favoritismo do tricolor, que chegou à final da competição com vantagem, e levantou o caneco do Estadual da categoria. O Botafogo havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, na casa do adversário.

Esta foi a segunda vez que Botafogo e Fluminense se encontraram em uma final recentemente. Os dois times decidiram a Taça Rio Sub-20 e o alvinegro levou a melhor. O tricolor credenciou-se com vantagem à decisão após ganhar a Taça Guanabara, sobre o Nova Iguaçu.

Diferentemente do que aconteceu na primeira partida, quando as torcidas entraram em um confronto, o clima no estádio em Niterói foi tranquilo e o compromisso pode acontecer sem problemas.

O Botafogo voltou a conquistar o título do Carioca Sub-20 após três anos da última conquista alvinegra na base, no time que revelou jogadores como o zagueiro Dória, o volante Gabriel e o atacante Vitinho, que posteriormente seriam campeões também no profissional, em 2013.

O time das Laranjeiras jogou de luto por conta do falecimento de Assis, que, ao lado de Washington, formou o Casal 20 no anos 80 e é um dos ídolos da torcida. Assis ficou conhecido como "Carrasco" pelos gols marcados no Flamengo, tendo sido decisivo nos estaduais de 1983 e 1984, conquistados pelo Flu diante do rival.