icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Rodrigo Ciantar
30/06/2014
19:03

O Botafogo decidiu mudar a programação e desistiu de viajar para Saquarema, onde, a partir desta semana, faria um período de cerca de dez dias de treinamentos. Agora, as atividades serão realizadas no Rio de Janeiro mesmo, mais exatamente no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, Cefan. A informação foi confirmada pela diretoria do clube.

Sem o Engenhão, cedido à Fifa para treinamentos de seleções da Copa do Mundo, o Botafogo vinha alternando seus treinos das últimas duas semanas entre General Severiano (para atividades físicas na academia) e Cefan (para trabalhos no gramado). Mas chegou a ter alguns problemas com treinos em dois períodos.

Na primeira semana de atividades após um período de férias dos jogadores, grande parte dos treinos estavam marcados para dois períodos, de manhã na sede do clube e à tarde no Cefan. Mas por problemas de deslocamento entre as localidades, com muito trânsito, atividades da parte da tarde tiveram de ser cancelados.

Como os jogadores estavam tendo pouco tempo de descanso entre os treinos, a comissão técnica decidiu esticar os trabalhos da tarde em vez de trabalhar em dois turnos. A ida a Saquarema resolveria esse problema, pois todo o grupo ficaria concentrado no próprio CT em que treinaria.

Desta forma, a única viagem da delegação alvinegra neste período de treinos será para João Pessoa. O grupo viaja nesta quarta-feira e, um dia depois, enfrenta o Botafogo-PB, em um amistoso que marcará a reabertura do estádio Almeidão.