icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Walace Borges
28/12/2013
07:57

O Botafogo acertou nos últimos dias a contratação de duas jovens promessas. Alex e Anderson, gêmeos de 21 anos de idade, estavam no Vitesse (HOL) e ficam no Botafogo até o fim do ano por empréstimo. Mas o passado dos garotos está bem mais próximo de General Severiano do que a Holanda.

Em 2011, os gêmeos foram campeões da Copa São Paulo de Juniores pelo Flamengo. Logo depois da conquista, mais precisamente em julho, ambos entraram em litígio com o clube da Gávea e preferiram não renovar os contratos deles por mais uma temporada, indo parar no Velho Continente em busca de uma oportunidade.

Assim como os gêmeos Rafael e Fábio, do Manchester United (ING), os irmãos jogam em posições diferentes. Alex é lateral-direito e Anderson joga como lateral-esquerdo. Ambos se apresentam no dia 3 de janeiro em General Severiano para começar a preparação para o Campeonato Carioca do ano que vem. O Botafogo deve utilizar uma equipe alternativa na competição.

Como Edilson e Julio Cesar são os donos das respectivas posições e o Alvinegro já possui reservas imediatos para os dois, é provável que Alex e Anderson ainda tenham de trabalhar bastante para conseguir um espaço no time. Entretanto, existe também a possibilidade que Lima deixe o Glorioso e Gilberto seja emprestado, o que facilitaria a vida dos irmãos.

Vaivém: As principais novidades do futebol brasileiro