icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis
15/12/2013
18:11

Com cerca de 300 presentes, entre dirigentes, torcedores e ídolos, o Botafogo realizou mais uma edição do 'Feijão do Fogão', tradicional feijoada promovida pelo clube, na tarde deste domingo, na quadra da comunidade Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A grande novidade do evento foi uma ação beneficente, já que todo o dinheiro arrecadado será convertido em cestas básicas para os moradores da Santa Marta.

Muito empolgado com o fim de ano do Botafogo, que terminou com a vaga assegurada na Libertadores do próximo ano, o presidente Mauricio Assumpção subiu ao palco para agradecer a torcida.

- O que vocês fizeram contra o Criciúma foi fantástico. Precisamos desta força. É importante comemorar a classificação para a Libertadores com a torcida - disse o mandatário alvinegro, que anunciou uma parceria com a comunidade que recebeu o 'Feijão do Fogão'.

- Neste ano, demos largada a uma parceria com a comunidade do Santa Marta. No próximo ano, devemos fazer outras ações aqui - contou Assumpção, acompanhado do vice-presidente Social e de Comunicação do Botafogo, Carlos Thiago Cesario Alvim, que também anunciou uma novidade.

- Vamos abrir uma escolinha de futebol do Botafogo aqui - disse o dirigente, depois muito aplaudido pelos presentes.

Os ex-jogadores do Alvinegro Mendonça, Maurício 89 e Luizinho Quintanilha prestigiaram o evento. O jovem Octávio, que participou da campanha do Campeonato Brasileiro, também esteve no local.

Uma das atrações da festa foi a homenagem póstuma ao ídolo Nilton Santos, falecido recentemente. Um vídeo com imagens e fotos do craque foi exibido num telão.