icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Gustavo Xavier
10/04/2014
17:02

O Campinense ainda tentou adiar o clássico de hoje, mas o TJD-PB não acatou o pedido e o 286° Clássico Emoção acontecerá hoje à noite em João Pessoa. A Raposa alegou que o Treze leva vantagem por ter tido dois jogos adiados – contra o Auto Esporte, por decisão da polícia, e contra o Atlético de Cajazeiras, por causa da partida da Copa do Brasil contra o Tombense.

As duas equipes jogaram seus respectivos clássicos municipais no domingo. O Botafogo venceu o Auto Esporte por 3x2 no Estádio Almeidão. A Raposa empatou com o Treze no Estádio Presidente Vargas em 1x1.

Na tabela, o Botafogo é quinto colocado com 9 pontos, enquanto o Campinense divide a segunda colocação com o Atlético de Cajazeiras, ambos com 12 pontos, mas o time sertanejo tem uma vitória a mais que o time de Campina Grande.

Na história do confronto a Raposa leva vantagem. Em 286 jogos, 105 vezes a vitória ficou com o Campinense e 103 com o Belo da capital paraibana. Nos últimos dois confrontos, ambos em 2013, a Raposa venceu os dois jogos. O primeiro por 4x1, em João Pessoa, e o segundo em Campina Grande, quando venceu por 1x0, no Estádio Amigão.

O confronto de hoje é válido pela sétima rodada do Paraibano 2014. O jogo está marcado para as 20h30, no Estádio Almeidão.