icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2013
19:14

O Botafogo-PB sagrou-se campeão da Série D em 2013. O clube de João Pessoa devolveu a derrota sofrida para o Juventude em Porto Alegre, bateu os gaúchos por 2 a 0 na capital paraibana e levantou a taça.

No primeiro tempo, apoiado pelas arquibancadas, o Fogão veio para cima do adversário e esbarrava na bem postada zaga do Alviverde. Entretanto, aos 20 minutos, o zagueiro Mario colocou os anfitriões à frente, resultado que já garantiria o título. O atleta uruguaio subiu mais alto que todos após cobrança de escanteio e estufou as redes

O que se seguiu durante o resto da partida foi uma pressão descomunal por parte da equipe do Juventude. O Botafogo aguentou bravamente - o empate daria o campeonato aos gaúchos. Em um verdadeiro teste para cardíacos, Rafael Aidar foi o responsável por manter vivos os corações paraibanos. Aos 46 da etapa final, o atacante recebeu sozinho, invadiu a área e tocou no canto, para a explosão do estádio.

O apito final trouxe à tona a emoção dos atletas botafoguenses, que promoveram grande festa na comemoração do título nacional. Alguns caíram no choro, enquanto outros, eufóricos, pareciam não acreditar no que acabara de acontecer.