icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
17:36

Faltando menos de um mês para sua estreia no Campeonato Paulista de 2014 o Botafogo-SP anunciou nesta sexta-feira mais dois reforços. O zagueiro Rafael Caldeira e o volante Gilmak disputaram o Paulistão 2013 pelo Pantera e retornam com o desejo de repetir a boa campanha.

Rafael Caldeira, de 22 anos, já jogou por Marília, Santos, Red Bull e Bragantino, e retorna ao Botafogo por empréstimo do Santos.

- Quero terminar o que começou no Paulistão deste ano. Tive um inicio de campeonato muito bom, assim como o Botafogo, estava bem, mas infelizmente aconteceu a minha lesão no joelho. Agora, é treinar forte para que o Botafogo possa conseguir os seus objetivos e fazer um Paulistão ainda melhor -, disse Caldeira.

Já Gilmak, 27 anos, disputou a última Série B pelo Icasa e tem passagens por Horizonte (CE), Noroeste, Fredrikstad (Noruega) e Fortaleza. O volante disse estar contente com o retorno e agradeceu a confiança da diretoria botafoguense.

- Estou contente com o meu retorno e também com a diretoria do Botafogo que acreditou em mim. Temos que focar, fechar o grupo e trabalhar muito para fazermos um Paulistão melhor do que aquele que fizemos neste ano.

Os atletas começaram os treinos já na sexta-feira. Gilmak treinou com o restante do elenco em campo e Rafael fez trabalho físico.