icons.title signature.placeholder Mateus Bassi - Craque do Futuro
08/04/2014
15:32

Para a disputa dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17, o Botafogo-SP conta com duas novidades. Trata-se do atacante Wu Lin Feng, de 15 anos, apelidado de Oscar, e o zagueiro Ma Sheng, de 17 anos, com o apelido de Gattuso. Os respectivos nomes foram dados às características dos jogadores, além da identificação que visa melhorias na comunicação durante os treinos e jogos. Eles integram o Botafogo Academy, projeto de intercâmbio do Pantera.

Mesmo com pouco tempo em Ribeirão Preto, os jovens tem ganho destaque quando o assunto é adaptação. Os treinadores das duas categorias, Luiz Carlos Júnior, do Sub-15, e Alexandre Ferreira, do Sub-17, que o digam.

- O Oscar tem muita qualidade e é o nosso camisa 9. Ele sabe fazer gols, é hoje um jogador indispensável para nós e está tendo uma adaptação muito rápida-, disse o técnico do Sub-15.

Gattuso, por sua vez, confia na semelhança do estilo de jogo quando comparado ao autêntico jogador italiano. Com forte pegada e marcação, Sheng está há mais de um ano no Pantera e já chegou a traçar um objetivo no Tricolor.

- Estou muito feliz por ter esta oportunidade de atuar pelo time sub-17, mas a minha vontade mesmo é chegar até o profissional do Botafogo -, disse o atleta.

O Botafogo-SP, clube que já revelou para o futebol brasileiro craques como Raí, Sócrates e Zé Mário, estreia no torneio estadual, pelas duas categorias, no dia 19 de abril, contra o Taquaritinga, no estádio do rival. O sub-15 entra em campo às 09h, enquanto às 10h45 é a vez dos meninos do sub 17.