icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
18/02/2015
12:15

A diretoria do Botafogo firmou, no último fim semana, parceria com a Casa de España para trabalharem juntos no futsal. Os clubes informaram à Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro que irão participar, em conjunto, das competições organizadas pela entidade. Em breve deverá ser realizado evento para a apresentação do projeto das equipes.

A maior novidade da parceria é a intenção dos clubes em formarem jogadores para as divisões de base do futebol de campo, com apoio do departamento de futebol profissional do Botafogo.

- Deixamos claro que vamos fazer uma integração bacana entre futsal e campo do Botafogo para aproveitar talentos. Esse é um foco bastante interessante. É legal disputar em alto nível no futsal e conquistar títulos, mas revelar para o campo também é importante para o Botafogo - explicou Gustavo Noronha, diretor jurídico do Botafogo.

Inicialmente, o projeto estará focado nas categorias de base do futsal, uma vez que não estão previstas competições na categoria adulto em 2015 no Rio de Janeiro. Nos últimos anos, a parceria Botafogo/Casa de España rendeu títulos em todas as categorias, com destaque para Campeonato Carioca e Estadual adulto, Campeonato Carioca Sub-20, Sub-17, Sub-15 e Sub-13, além da conquista da Taça Brasil Sub-20. A primeira parceria entre os clubes teve início em 2010 e durou até 2014.