Botafogo acerta com Helton Leite e pode liberar Renan em 2014


Escrito por

O Botafogo acertou nos últimos dias a contratação do goleiro Helton Leite, do Criciúma. O arqueiro de 22 anos chega por empréstimo de um ano e se apresenta com o restante do elenco alvinegro no começo do ano, em General Severiano.

E se por um lado o Glorioso contratou um goleiro, por outro pode ceder mais um. Após emprestar Milton Raphael para o Caxias (RS), Andrey e Luis Gulherme para o Bangu, pode ser a vez de Renan deixar o Alvinegro. Reserva de Jefferson, o arqueiro sempre deixou clara a vontade de ter mais oportunidades de jogar e a diretoria entende que esse pode ser o momento ideal para liberá-lo. A princípio, a intenção da cúpula alvinegra é emprestar Renan para um time de ponta no Brasil, de preferência fora do Rio de Janeiro.

Em contato com a reportagem do LANCE!Net, na quinta-feira, o empresário de Renan, Claudio Guadagno, afirmou não ter nenhuma oferta por ele. No  ano passado o nome dele foi cogitado no Vasco, mas naquela época, o presidente Mauricio, Assumpção assim como os demais membros da diretoria, descartaram qualquer negociação envolvendo o goleiro, revelado nas diviões de base do clube. 

Helton Leite foi reserva no Criciúma durante grande parte do Brasileiro deste ano, já que o ex-Grêmio Gallato era quem mais atuava. Entretanto, em onze partidas, ele chamou a atenção da diretoria alvinegra. O jovem arqueiro teve passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Grêmio, e no profissional jogou por Corinthians-PR, Boa Esporte, Ipatinga e Criciúma.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter