icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
21/07/2014
16:57

Ex-jogador do Botafogo, Rodrigo Dantas está em Portugal, onde realizará exames médicos para assinar contrato com o Belenenses, da primeira divisão local. A princípio, o vínculo do jogador, de 24 anos, com os portugueses terá duração de um ano, com possibilidade de estendê-lo por mais um. Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o ex-botafoguense falou das expectativas no novo clube.

- Representa muito para mim estar de volta a Portugal, e desta vez para realizar o sonho de jogar em um campeonato importante na Europa. Fui muito feliz no Estoril (POR), sou muito grato, mas é passado. Estou muito feliz por vestir a camisa do Belenenses, um clube de história linda e com muita tradição. Vou me dedicar ao máximo para fazer uma grande temporada e honrar esta camisa. Agora sou mais um azul de Belém - disse Dantas, que depois de sair do Botafogo defendeu Macaé e Bangu, respectivamente.

Revelado pelo Botafogo, Dantas já jogou em Portugal, mas pelo Estoril, onde foi campeão da segunda divisão. Ao término do empréstimo, retornou ao Glorioso, onde permaneceu até o fim do Campeonato Carioca de 2013. A volta a General Severiano não foi como o volante desejava. No entanto, acumulou experiências que, segundo ele, serão importantes agora.

- A volta ao Botafogo não saiu como planejei. Não recebi as chances que considerava ser merecedor. Nunca me deram uma sequência, vida que segue. É o clube que torço, que me revelou e por quem tenho muito respeito, onde tenho grandes amigos. Lá também convivi com o Seedorf, um jogador que é uma referência para mim neste retorno à Europa. Além do profissionalismo, ele me ensinou muito em termos táticos, coisas que os treinadores europeus valorizam demais. Seedorf me passou muito da sua vivência, aprendia com ele nos treinos e também conversávamos nas concentrações - destacou o jogador, que participou dos dois últimos títulos estaduais do Botafogo, em 2010 e 2013.

Depois de realizar os exames nesta segunda-feira e assinar o contrato, Rodrigo Dantas deve se apresentar ao Belenenses e iniciar a pré-temporada com o restante do elenco.