icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
15/06/2014
08:34

Enquanto a Argentina faz mistério e talvez use um esquema conservador, a Bósnia vai em sentido inverso e já avisou qual estratégia usará no confronto de estreia na Copa do Mundo: o mais ofensivo possível. Nem o fato de enfrentar Messi e Cia. vai tirar a ousadia dos bósnios, segundo o técnico Safer Susic.

- Vamos jogar com três atacantes. Pelo menos dois meio-campistas e dois laterais que vão apoiar também. É assim que vamos jogar futebol. Sou o tipo de técnico que quer fazer um gol a mais que meu oponente. Essa é minha filosofia. Esse é o perfil dos meus jogadores. Somos melhores quando temos a bola - disse o treinador, em coletiva neste sábado à noite, no Maracanã.

A qualidade técnica dos bósnios foi elogiada pelo argentino Alejandro Sabella. Susic agradeceu pelos elogios e espera ser mais uma surpresa na Copa.

- Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao técnico argentino pelos elogios. É verdade que as pessoas que conhecem futebol acompanham os nossos resultados. Eles nos levam a serio. Acreditamos que a Argentina é um dos favoritos até para ganhar a Copa. Espero apenas fazer um bom e oferecer o máximo de resistência. Não sei se vamos empatar ou ganhar. Mas posso garantir que os jogadores estão prontos. A Copa começou com algumas surpresas e quem sabe nós não sejamos mais uma - completou o treinador, cuja mentalidade foi seguida pelo capitão e zagueiro Emir Spahic:

- Conheço os jogadores muito bem. Estou plenamente ciente do tipo de trabalho que teremos que fazer. Mas o futebol nos deu muitas surpresas e quem sabe teremos mais uma?

As suas seleções vão se enfrentar às 19h, no Maracanã. O jogo é válido pelo Grupo F.