icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
18/04/2014
12:18

O São Paulo treinou na manhã desta sexta-feira no Morumbi e Muricy Ramalho apresentou esboço da equipe que deve entrar novamente no estádio neste domingo, às 16h, para enfrentar o Botafogo pela estreia do Campeonato Brasileiro. Alexandre Pato ainda não tem presença confirmada no duelo, enquanto o meia Boschilia pode aparecer no time titular.

O atacante desfalcou o Tricolor nas atividades de segunda, terça e quarta-feira no CT da Barra Funda e treinou entre os reservas na última quinta. Recuperado de incômodo muscular na coxa esquerda, Pato recebeu elogios de Muricy, mas será testado neste sábado mais uma vez antes de ser escalado.

- Pato treinou bem. Ele está treinando muito forte, ficou dois ou três dias parado, mas já está bem novamente e deve jogar. Não quero confirmar assim, porque sempre tem uma recaída - disse o técnico tricolor.

Em campo reduzido, Muricy armou duas equipes com nove jogadores de linha e um coringa - Osvaldo atuou de colete laranja e participava do ataque dos dois times. No lugar do camisa 17, Boschilia treinou entre os titulares. Foi o segundo dia consecutivo do garoto na equipe principal.

- Só devemos ter uma mudança para o jogo de domingo e essa mudança passa pelo Boschilia. Ele vem treinando muito bem e está merecendo uma oportunidade. Ainda não sei (se Osvaldo é quem sai), mas do jeito que o Boschilia está trabalhando, alguém vai ter que ficar de fora - destacou.

Curiosamente, Muricy Ramalho deu uma dura em Boschilia durante treino de jogadas de bola parada. O treinador pediu para o auxiliar Milton Cruz "ensinar o moleque a cobrar escanteio" e disse que o café da manhã do meia precisava ser mais reforçado. Assim que Boschilia pegou o jeito para as cobranças, Muricy foi o primeiro a elogiá-lo: "Boa, moleque, é isso aí!"