icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
15:36

O Borussia Dortmund visitou o Bayer Leverkusen neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. Sem chances de título, conquistado por antecedência pelo rival Bayern de Munique, o time de Dortmund já está pensando na final da Copa da Alemanha, dia 17 de Maio contra o clube bávaro. Entretanto, o time não entrou com o pé no freio e conseguiu arrancar um empate fora de casa.

Os gols sairam todos no primeiro tempo. O time da casa abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo com Bender, completando escanteio de cabeça. O Borussia empatou com Kirch, também em jogada aérea, após assitência de Reus cobrando falta. O Leverkusen voltou à frente do placar novamente de cabeça, agora com Gonzalo Castro e aos 34 e o Borussia fechou o palcar 4 minutos depois com gol de Marco Reus, destaque do time com um gol e uma assitência

O Leverkusen segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O time está em quarto e perdeu boa oportunidade de abrir vantagem sobre o Wolfsburg, quinto colocado, que empatou em 2 a 2 em casa com o Freiburg. Com o resultado, a diferença de 1 ponto entre os times se manteve. Já o Dortmundo, com vaga já gantida na competição européia, chegou aos 65 pontos e continua isolado na segunda posição do campeonato. O terceiro é o Schalke 04, com 58 e que joga amanhã com o Borussia Mönchengladbach.

O próximo confronto do Bayer Leverkusen será fora de casa, contra o Frankfurt. Já o Borussia Dortmund recebe o Hoffenheim, ambos pela 33ª rodada.


Campeonato Alemão (32ª rodada)

Sexta-feira (25/04)

Hannover 0 x 0 Stuttgart

Sábado (26/04)

Bayern de Munique 5 x 2 Werder Bremen
Hertha Berlin 2 x 0 Eintracht Braunschweig
Hoffenheim 0 x 0 Eintracht Frankfurt
Mainz 2 x 0 Nuremberg
Wolfsburg 2 x 2 Freiburg
Bayer Leverkusen 2 x 2 Borussia Dortmund

Domingo (27/04)

Augsburg x Hamburgo
Schalke x Borussia Mönchengladbach