icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
23/04/2014
12:03

Depois de aprovar o projeto enviado pelo Corinthians para adequações de segurança da arena em Itaquera, o Corpo de Bombeiros fará uma vistoria ao palco de abertura da Copa do Mundo ainda esta semana para confirmar tudo que o clube colocou no papel e, enfim, liberar o "Auto de Vistoria", fundamental para a presença de público no local.

- Ainda não temos uma confirmação de data, mas será ainda nesta semana. Vamos até lá junto com o ministerio publico. Como estao acompanhando, fazendo parte comissao especial, o MP vai conosco para deixar tudo encaminhado - afirmou Marcos Palumbo, capitão do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao LANCE!Net.

De acordo com o Bombeiros, o relatório enviado pelo Corinthians corrigiu as irregularidades apresentadas nos documentos anteriores, que mostravam 26 não conformidades, entre elas, extração de fumaça e tempo de saída de emergência, que não atingia os oito minutos exigidos pela legislação estadual.

O laudo é um dos documentos exigidos pela Prefeitura para ceder o "Habite-se", necessário para funcionamento das instalações das edificações. Com tudo isso regularizado, o Timão poderá começar a fazer os eventos-testes para a Copa do Mundo.

A Arena Corinthians será o palco de abertura do torneio, com a partida entre Brasil e Croácia, dia 12 de junho.