icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
17:17

Os protestos do Bom Senso F.C. por um futebol melhor chegaram à Série B. Neste sábado, no jogo Palmeiras x Boa Esporte, no Pacaembu, os jogadores das duas equipes iniciaram o jogo tocando a bola de um lado para o outro, como aconteceu em algumas partidas da Série A no meio de semana. O movimento festejou a adesão de times da Segundona no seu Twitter reproduzindo imagem com o texto "Todos pelo @BomSensoFC!!!"

A iniciativa da troca de passes entre os times como forma de protesto foi tomada pela primeira vez no jogo São Paulo x Flamengo, no Novelli Junior, em Itu, na quarta. Foi uma reação à ameaça da arbitragem de dar cartão para todos os jogadores se após o apito inicial eles cruzassem os braços, como foi feito em outras partidas (o gesto combinado inicialmente era esse). Além da atitude, na Série A os clubes entraram com faixas com dizeres de protesto. 

O Bom Senso F.C., liderado por importantes jogadores como Paulo André, do Corinthians, Rogério Ceni, do São Paulo, e Alex, do Cortiba, exige medidas para modificar o calendário e permitir que atletas tenham tempo de férias e pré-temporada adequados, além de outras medidas.