icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Paulo Victor Reis
06/03/2014
07:03

Com remotas chances de classificação no Campeonato Estadual, o Botafogo entra em campo nesta quinta, às 16h, contra o Audax, pela 12ª rodada do Carioca, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Apesar da situação complicada na tabela, com apenas 15 pontos conquistados em 11 partidas, o zagueiro Bolívar não desanima e aposta na classificação para a semifinal da competição.

Em entrevista ao LANCE!, o defensor alvinegro falou em tom otimista pela busca da vaga na próxima fase do Carioca.

– Os resultados até aqui não foram os esperados, mas não vamos jogar a toalha, vamos buscar a vaga entre os quatro primeiros colocados. A classificação já não depende somente do Botafogo. Vamos precisar de vitórias e de resultados paralelos, mas ainda temos quatro jogos importantes pela frente na competição – comentou.

Para o jogo contra o time da Baixada Fluminense, o técnico Eduardo Hungaro decidiu escalar a equipe considerada titular. O time principal, aliás, terá a missão de apagar a má impressão deixada pelos suplentes na última rodada, na derrota sofrida diante do Macaé, por 2 a 0, no mesmo palco do jogo de hoje. De acordo com o General, o Botafogo precisa esquecer o tropeço contra o Alvianil Praiano.

– Quando as coisas não acontecem como o esperado, é difícil ter uma explicação. A equipe que perdeu para o Macaé foi a mesma que venceu o time titular do Fluminense. Ninguém gosta de perder. A derrota para o Macaé é um fato a ser esquecido – disse o camisa 4, reconhecendo que, caso não conquiste a vaga, o time sofrerá pressão:

– É claro que não se classificarmos no Estadual, a pressão será normal, mas a cobrança é daquele momento. O torcedor sabe que o time está bem na Libertadores e comprou a ideia.