icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/02/2015
06:30

Os jogadores do Rio de Janeiro, que disputarão a seletiva da Seleção Brasileira para os torneios internacionais da temporada 2015 (dentre eles, o Pan de Toronto), estão em fase intensa de treinamentos. A apenas 15 dias do evento, que vai de 19 a 22 deste mês, Juliano Oliveira, John O’Donnell, Marcio Vieira, Marcio Martins, Paulo Feijó, Rogério Almeida, Lúcia Vieira e Léa Castro buscam a melhor forma para encarar a maratona de 40 partidas em quatro dias que será disputada no Boliche Social Club do Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio.

Enquanto alguns se preparam jogando torneios fora do país, como Márcio Vieira, Lúcia e Paulo, que disputam o TAT Bowling (importante torneio com premiação em dinheiro) em Las Vegas (EUA), outros treinam forte na própria sede do evento, caso de John, Marcio Martins, Juliano e Rogério. Léa, que vive em Brasília, treina por lá.

Técnico da seleção brasileira em 2014, o americano Joe Slowinski explica que tipo de ações são mais relevantes às vésperas de um evento como esse.

– Faltando duas semanas para um evento desse porte, a maior parte da preparação já deve estar completa. Nessa última etapa, os treinos devem ser mais curtos, como foco maior na intensidade. Cuidar do sono, fazer os últimos ajustes no arsenal de bolas e acertar algum aspecto técnico pontual também são coisas bem importantes. É sempre bom lembrar que, devido ao esforço de 40 partidas em quatro dias, manter-se focado é essencial.

Vale salientar que os competidores, no entanto, não sabem ainda os condicionamentos de óleo – que serão escolhidos dentre os 12 oficiais para torneios internacionais – que vão encarar na seletiva, já que esses serão apontados pelo delegado do evento, o americano Mike Purdy, contratado especialmente para a realização da seletiva.

A disputa do boliche no Pan se dará entre os dias 20 e 25 de julho e o Brasil terá quatro representantes no evento, dois de cada sexo. Vagas para outros torneios internacionais importantes, como o Torneio das Américas, o Campeonato Ibero-Americano, o Campeonato Interamericano (Pan da modalidade) e o Mundial Feminino, também estarão em jogo no Rio.