icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
22:57

Foi difícil e sofrido, mas o Botafogo conseguiu derrotar o Coritiba, por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeoato Brasileiro. O gol da vitória foi do argentino Mario Bolatti, aproveitando cobrança de escanteio. A partida ainda teve um pênalti perdido por Zeballos na segunda etapa.

O resultado afasta o Glorioso da zona de rebaixamento. Agora, a equipe de General Severiano vai para 13ª posição, com 12 pontos. O Coxa permanece com sete pontos e pode terminar a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Flamengo, no Maracanã, domingo. No mesmo dia, o Coritiba visita o Grêmio, na Arena.

SUSTO NO INÍCIO E BOLATTI ABRE O PLACAR

A partida entre as duas equipes, que brigavam para se afastar da parte inferior da tabela, começou com um susto para os alvinegros. Bolatti derrubou Alex na entrada da área antes do primeiro minuto e, na cobrança, o camisa 10 cobrou muito bem, mas Jefferson - que voltou ao time após participar da Copa do Mundo - saltou para a direita e fez ótima defesa.

Depois do sufoco inicial, o Botafogo passou a dominar as ações e não demorou a abrir o placar, com Bolatti após cobrança de escanteio de Wallyson, aos 11 minutos.

A partir daí, o Botafogo apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu ser efetivo. Por sua vez, o Coritiba teve mais posse de bola, mas só ameaçou nas bolas aéreas e na base do chutão. O panorama seguiu até o fim do primeiro tempo.

MUDANÇA DE POSTURA E PÊNALTI PERDIDO

Com a vantagem no placar, o técnico Vagner Mancini tirou o apagado Daniel para colocar o volante Gabriel, fechando o meio-campo e apostando na velocidade de Wallyson e Yuri Mamute. A tática levou o Coritiba, que já precisava atacar, marcar presença no campo de defesa do Alvinegro.

Apesar da maior posse de bola, o Coxa não conseguia organizar boas jogadas de ataque, já que - apesar da presença de Alex em campo - carecia de organização. O jogo seguia nesta toada até que o árbitro Nielson Nogueira Dias apontou pênalti duvidoso de Norberto em Gabriel, após choque dentro da área. Na cobrança, Zeballos bateu mal e Vanderlei defendeu.

Empolgado com a defesa, o Coritiba começou a atacar no abafa e o Botafogo se encolheu de vez. Jefferson fez pelo menos duas ótimas defesas evitando o pior.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CORITIBA

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 19/7/2014 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Renda e público: R$ 17.650,00/1.271 pagantes/1.594 presentes
Cartões amarelos: Junior Cesar, Lucas (BOT); Luccas Claro (CTB)
Cartões vermelhos: -
Gol: Bolatti 11'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton (Rodrigo Souto - 8'/2ºT) e Bolatti; Daniel (Gabriel - intervalo), Zeballos e Wallyson; Yuri Mamute (Gegê - 30'/2ºT) - Técnico: Vagner Mancini.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Dener; Chico, Germano (Martinuccio - 39'/2ºT), Gil (Elber - 7'/2ºT), Robinho (Geraldo - 25'/2ºT) e Alex; Zé Love - Técnico: Celso Roth.