icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
18:30

Contratado no início do ano como grande esperança para o meio-campo do Botafogo, o volante Mario Bolatti conseguiu recentemente a vaga de titular no time do técnico Vagner Mancini. E para chegar a esta condição, o argentino teve de vencer uma grande concorrência, já que o elenco tem outros seis jogadores em sua posição. Na opinião dele, apesar destas dificuldades, esta disputa traz crescimento e melhorias para a equipe.

- A concorrência sadia é boa para estarmos ligados. sabemos que tem um colega fazendo o mesmo ou o melhor para que vc para estar no time. não pode descuidar, tem que fazer o melhor, isso ajuda para que trabalhemos sempre no 100% - disse Bolatti, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Além de Bolatti, Vagner Mancini conta com Marcelo Mattos, Gabriel, Airton, Fabiano, Dedé, Sidney para a posição de volante. Além deles, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Edilson ganhou a posição de Gabriel. O argentino elogiou a performance do lateral, que atuou improvisado contra Vitória, Corinthians e Palmeiras.

- O Edilson tem caracteristicas que dá para jogar ali no meio-campo. Ele é um jogador potente, tem velocidade e saber jogar com a bola. Além disso, tem arremate de fora da área, o que ajuda muito o time - destacou Bolatti.

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação.