Bola parada do esmeraldino David preocupa comissão técnica do São Paulo

Protesto na Vila Belmiro (Foto: Bruno Cassucci)
Protesto na Vila Belmiro (Foto: Bruno Cassucci)

Escrito por

O primeiro jogo-treino de Kaká como titular no São Paulo, que deve confirmar sua estreia para domingo, serviu para Muricy Ramalho realizar ajustes no novo sistema defensivo da equipe. Com Rafael Toloi formando dupla de zaga com Antonio Carlos, Rodrigo Caio foi deslocado para a posição de volante e Maicon, sacado do time.

Quando a atividade contra time sub-17 do Tricolor já estava 2 a 0 para a equipe principal, Muricy passou trabalhar jogadas ensaiadas ofensivas. Nas faltas frontais, como já havia acontecido na semana passada, Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso se dividiam entre chutes diretos e em rolar para o outro finalizar. Nesta quinta, o ensaio contou também com chutes de Kaká e Rafael Toloi.

A maior preocupação do técnico, no entanto, mora na defesa. Foram cerca de 15 minutos reservados apenas para bolas aéreas defensivas, variando entre escanteios, faltas laterais e frontais. Muricy, na maioria das vezes, exigiu que os atletas afastassem o perigo imediatamente, com destaque para Alan Kardec. Em outras ocasiões, a linha de impedimento foi testada.

Enquanto elogiava as cobranças perigosas de um dos atletas do sub-17, Muricy Ramalho alertou seus comandados diversas vezes para os perigos que um tal '8' poderia levar ao São Paulo. O treinador se referia ao meia David, um dos destaques do Goiás desde o fim do ano passado. Na última partida do Esmeraldino no Campeonato Brasileiro, o empate sem gols com o Sport, ele vestiu a camisa 8.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter