icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
10:54

O Boca Juniors venceu o São José  por 78 a 57, na noite desta quarta-feira, em Bauru (SP), e se classificou para a final da Liga Sul-Americana de basquete. O time argentino contou com boa atuação de Battle, responsável por 18 pontos e oito rebotes. O duelo foi válido pelo quadrangular da segunda fase da competição.

Battle, porém, deixou a quadra com uma lesão no joelho e preocupa para a fase final. Outro bom desempenho foi de Frederico Aguirre, dono de oito pontos e 17 rebotes.

O Bauru enfrenta o São José às 19h15, em casa, no Ginásio Panela de Pressão, nesta quinta-feira,e pode perder por até 12 pontos para garantir vaga na decisão da Sul-Americana. Vale lembrar que o Caquetios (VEN) desistiu deste quadrangular semifinal, que ficou apenas com Boca, Bauru e São José na briga por duas vagas na decisão.

A fase final será em formato de quadrangular. A outra semifinal será disputada a partir do dia 12, em Montevidéu, no Uruguai, entre Brasília, Peñarol (ARG), Aguada (URU) e Argentino (ARG).

O campeão da Liga Sul-Americana garante vaga na Liga das Américas de 2014, competição que ano passado teve o Pinheiros como campeão. Em seguida, porém, o Pinheiros enfrentou o Olympiacos (GRE), campeão europeu, pela Copa Intercontinental de basquete, mas foi derrotado em Barueri (SP).