icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/11/2014
13:09

A sexta edição da Copa Libertadores de futebol feminino vai começar nesta quarta-feira, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. As partidas serão realizadas em três campos da cidade e terão entrada de graça para o público. A Liberta reúne 12 equipes, de dez países. O Boca Juniors, da Argentina, fará a abertura da competição contra o Mundo Futuro, da Bolívia, às 16h00, no estádio Martins Pereira. No mesmo local, só que as 19h30, o time da casa enfrenta o Real Maracana, do Peru.

Para os jogos, a equipe joseense ganhou dois reforços da seleção brasileira, a meia Rosana e a atacante Debinha.

- É um time competitivo e é por isso que a gente veio para conquistar títulos - ressaltou a jogadora Rosana.Já para Debinha a entrada para o time só trouxe alegria.

- Estou muito feliz de representar São José, pois estamos aqui para somar - disse a jogadora.

Com dois títulos da Libertadores (2011 e 2013), o São José-SP pode ser tornar o maior campeão da história da competição caso conquiste essa edição. O Santos também é bicampeão (2009 e 2010) e o Colo-Colo, do Chile, ficou com a taça em 2012.

A Libertadores conta com três grupos de quatro equipes. Após turno único, os primeiros colocados do grupo avançam para semifinal, além do melhor segundo colocado das três chaves.

Confira os grupos da competição:

Grupo A
Boca Juniors (Argentina)
Mundo Futuro (Bolívia)
São José
Real Maracana

Grupo B
Caracas FC (Venezuela)
Colo Colo (Chile)
Centro Olímpico (SP)
Colon (Uruguai)

Grupo C
Vitória (PE)
RocaFuerte (Equador)
Cerro Porteño (Paraguai)
Formas Íntimas (Colômbia)