icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
18:25

Acuado pela boa atuação do trio ofensivo do América-RN formado por Arthur Maia, Rodrigo Pimpão e Max no primeiro tempo, o Boavista bem que reagiu na partida na etapa final, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para a equipe Alvirrubra, em Bacaxá, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Para seguir vivo na competição, o time de Saquarema precisa agora de vitória por 2 a 0 ou pela diferença mínima desde que marque três gols como visitante na partida de volta marcada para Arena das Dunas. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Pimpão e Arthur Maia, para o América-RN, e Gustavo, de pênalti, em favor do Boavista.

Embalado pela boa atuação de seus homens de frente, América-RN abriu o placar da partida, aos 29 minutos, da etapa inicial. Na ocasião, o meia Arthur Maia fez grande jogada pela canto esquerdo e cruzou para Pimpão inaugurar o marcador. Seis minutos mais tarde, Arthur Maia em chute de fora da área ampliou a vantagem.

Quando a classificação parecia bem encaminhada pelo América-RN, a sorte pareceu mudar de lado. No primeiro grande lance da etapa final, Arthur Maia fez grande jogada e serviu Pimpão que chutou com categoria e viu a bola carimbar caprichosamente a trave. O lance desperdiçado custou! No minuto seguinte, Romário caiu na área e o árbitro marcou pênalti para o Boavista. Romário foi para a cobrança e não desperdiçou.

Aos 8, Arthur Maia, que vinha sendo o melhor jogador da partida, chutou a bola no adversário e foi expulso. A superioridade numérica serviu para o Boavista assumir de vez as rédeas da partida e acuar os rivais no campo defensivo. A pressão, no entanto, não foi suficiente para dar, ao menos, a igualdade no marcado ao time de Saquarema.

Boavista e América-RN voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no próximo dia 16 de abril, às 16h, na Arena das Dunas.