icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
20:11

Foi sofrido, mas o Boavista levou neste domingo o título da Taça Rio com a vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, em Bacaxá. O único gol da partida foi marcado por Gustavo, aos 47 minutos do segundo tempo. O jogo era tenso por si, mas os nervos eram ainda mais exaltados pela vitória do Friburguense, que batia o Bonsucesso por 2 a 1 em casa e tomava a taça da mão do time de Saquarema, que empatava.

Proposital ou não, o atraso na partida do Boavista ajudou, e a equipe marcou nos minutos finais para garantir o troféu com os 21 pontos somados na tabela paralela da Taça Rio, que foi disputada apenas pelos times de menor investimento nesta edição do Estadual.

Mas faltaram dois gols na contagem para que a festa em Saquarema fosse completa. Foi o que faltou para o Boavista passar a Cabofriense na tabela do Campeonato Carioca e levar a vaga nas semifinais. O Flamengo ajudou, e venceu o Tricolor Praiano por 5 a 3, mas a vitória por 1 a 0 não foi suficiente para tirar a diferença de cinco gols no saldo em relação à Cabofriense.

Mais lembrado pelo soco que deu em Liédson em um Corinthians x Flamengo no Pacaembu, em 2011, o zagueiro Gustavo, no Boavista, vai ficando marcado pelos grandes momentos da equipe. O defensor marcou neste domingo o gol que garantiu o título da Taça Rio para o Verdão de Saquarema e, em 2011, também estava na equipe que fez a final da Taça Guanabara, contra o Flamengo. Dois dos maiores feitos da curta história do clube, fundado em 2004.

Audax e Caxias são rebaixados

A conta era difícil para a permanência de Audax e Duque de Caxias na elite do futebol carioca, e as duas equipes com o menor número de vitórias na competição tiveram o rebaixamento confirmado com a vitória de 1 a 0 do Resende - única equipe fora da zona de rebaixamento que corria risco - sobre o Madureira.

Mas os rebaixados desta edição do Estadual sequer tiveram a chance de voltar atenções para o jogo do rival, já que ambos perderam os próprios compromissos. O Audax foi derrotado em casa pelo Macaé, por 1 a 0, enquanto o D. de Caxias foi goleado pelo Vasco por 4 a 0, em São Januário.