icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
17:21

O otimismo em Chapecó tem motivo. Na memória recente, o Chapecoense foi o único clube catarinense que não perdeu na primeira rodada no Brasileirão. O empate em casa diante do Coritiba, por 0 a 0, deixou jogadores e técnico saitsfeitos. Já o adversário da próxima rodada, o Sport, traz boas lembranças do ano passado, pois o Chapecoense o venceu na Ilha do Retiro. Entretanto o técnico Gilmar Dal Pozzo admitiu que o momento do clube pernambucano é diferente, e preferiu ser cauteloso. O Rubro-negro, além de conseguir o acesso à série A, contratou o artilheiro Neto Baiano, e alterou sua forma de jogar.

— Vai ser um jogo mais difícil. Achei o Sport organizado, joga para a frente, vai exigir nosso setor de defesa. O time todo tem uma estrutura bem distribuída. Os laterais apoiam bem, volantes saem bem, o centroavante (Neto Baiano) tem qualidade — explicou o técnico ao Diário Catarinense.

Para esta partida, dificilmente o time contará com os reforços de Neuton e Alemão, recém-contratados e ainda melhorando o condicionamento físico. O jogo ocorre na Ilha do Retiro no próximo domingo, às 18h30.