icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/02/2015
08:00

Se depender da atuação no clássico contra o Fluminense, o Vasco parece ter achado a referência que procurava para o ataque. Com disposição de sobra e muito incômodo à zaga adversária, Gilberto foi um dos destaques da partida, embora não tenha feito gol. Durante a partida, apareceu muito mais do que o rival e balado Fred, que quase não tocou na bola.

Chamou atenção o fato de Gilberto ter aguentado bem durante os 75 minutos que ficou em campo. A boa condição física do atacante, que treina há quase quatro semanas com o elenco, foi muito festejada. Ele deixou o campo aplaudido.

– Esperava uma estreia boa, em nível muito bom, mas realmente foi melhor. Estava há muito tempo parado, também achei que ia cansar mais. Felizmente, cansei sé no final. Queria até ter continuado (risos). Mas tenho muito a evoluir. Não só eu, mas o time todo – disse.

A boa estreia rendeu elogios do técnico Doriva, que ressaltou a competitividade do atacante. O treinador "bancou" a titularidade de Gilberto, que havia treinado pouco com o time e foi oficializado quatro dias antes do jogo.

– O Gilberto acrescentou muito. No que diz respeito a competitividade, ele não desiste, briga pelas bolas aéreas, é forte, Nos ajudou e vai nos ajudar ainda mais – explicou o treinador vascaíno.

Julio dos Santos não fez gol, não deu assistência, nem saiu como um dos protagonistas do clássico contra o Fluminense. Entretanto, foi um dos principais jogadores do Vasco na partida. Mais recuado, ajudou na marcação e na saída de bola da equipe. Por conta disso, recebeu elogios do técnico Doriva, que considera utilizá-lo como titular da equipe muito em breve.

– Fez um partidaço! Deu muita qualidade para o time e foi um dos principais jogadores neste jogo. Tem entrado bem e dado algo a mais, aproveitando as oportunidades. Se credencia para virar titular da equipe em breve – disse Doriva.

Doriva, aliás, terá uma boa dor de cabeça para escalar o time na partida contra o Bangu. Afinal, além de Gilberto o meia Julio dos Santos também se destacou. Para a próxima partida, Bernardo volta de suspensão e Montoya tem chances de se recuperar do desgaste muscular que o afastou do clássico. Por outro lado, o volante Guiñazú está suspenso e não joga.

Com a semana livre para treinamentos, Doriva terá tempo suficiente para tirar dúvidas.