icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
11:27

O ano de Barcos começou de maneira bem diferente de 2013. Depois de prometer 28 gols e não cumprir, o Pirata é artilheiro do Gêmio no ano e já tem 12 gols, todos no Gauchão. Além disso, o retrospecto contra o maior rival é bom. Bom presságio para o lado tricolor neste domingo, a partir das 16h.

O argentino atuou em três Gre-Nais desde que chegou ao clube gaúcho, contratado no início de 2013. Esteve em campo nos dois do Brasileirão de 2013 e no do Estadual deste ano. Dentro de casa, deixou sua marca. Foram dois gols de pênalti, no primeiro clássico da história da Arena e no da fase de grupos do Gauchão deste ano.

- O time está mais consistente sim, está muito ais preparado do que no primeiro Gre-Nal. a gente sabe da qualidade do time deles, mas a gente está se preocupando com o Grêmio. Temos a torcida do nosso lado e precisamos fazer nossa parte - comentou o camisa 9 tricolor.

O camisa 9 marcou 12 vezes nesta temporada em 15 jogos disputados. Dentro do estádio gremista, neste ano, marcou dez gols. Com o porém de ainda não ter ido às redes na Libertadores, competição mais forte do semestre gremista. Mas a fase é muito melhor do que a vivida em 2013. Até pelo posicionamento, mais próximo do gol. Barcos conhece os atalhos da Arena. E sabe que o apoio será fundamental.

- Acho que o local é sempre um plus. A gente está acostumado e dá uma força muito boa. Acho que vai pesar o nosso lado - comentou o Pirata.

O Tricolor irá repetir a escalação pelo quarto jogo consecutivo. Vai ao campo com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Riveros, Edinho, Ramiro e Dudu; Luan e Barcos.