icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
18:29

O Boa Esporte, quarto colocado da Série B, está prestes a chegar, pela primeira vez em sua história, à primeira divisão. A equipe de Nedo Xavier venceu o Oeste por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Municipal de Varginha, em confronto válido pela 37ª rodada da Segundona. Com o triunfo, o time mineiro chega aos 59 pontos e se mantém na quarta colocação. Já o Oeste tem 45 pontos, ocupa a 15ª colocação e ainda corre risco de ser rebaixado para a Série C.

Jogando em casa e precisando do resultado para se manter vivo na briga pela última vaga do acesso, os mineiros tomaram as rédeas da partida e controlaram o primeiro tempo. O Oeste, que está perto da zona da degola, não ofereceu perigo ao goleiro João Carlos na primeira etapa. O domínio do Boa nas ações ofensivas fez efeito. Aos nove, Fernando Karanga, de cabeça, abriu o placar para os mandantes.

No segundo tempo o Rubro-Negro de Itápolis equilibrou a partida e assustou a retaguarda mineira. Aos 24, Wagninho soltou a bomba no travessão. Após isso, o time paulista cresceu e se impôs no embate. No entanto, não conseguiu igualar o placar.

Agora, o Boa Esporte joga contra o Icasa, no próximo sábado, às 16h20, no Romeirão, pela última rodada da Série B. Os comandados de Nedo Xavier precisam de uma vitória simples para conseguir o sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.