icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2014
00:04

Fechando a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, quatro jogos foram realizados às 21h50. O Boa Esporte venceu o Joinville, ainda líder da segunda divisão, com gol de Tomas, e conseguiu ingressar na zona de classificação para a primeira divisão do Brasileirão. Outro que entrou na briga direta pelo acesso foi o América-Mg, que superou o Luverdense por 2 a 1, com gols de Thiago Santos e Gilson, chegando aos 56 pontos na Série B. Ainda pela Série B, o ABC venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Somalha, resultado que fez o Vozão ficar para trás na disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro 2015.

SURPRESA DO TIME MINEIRO
Jogo decisivo na parte de cima da tabela, realizado no Estádio do Melão, em Varginha. Enquanto o Boa Esporte briga por uma última vaga no G4 do Brasileiro, o Joinville, líder do Brasileirão, luta pelo título. Apesar disso, um 0 a 0 chato persistiu no placar na primeira etapa. Mesmo sendo o visitante, a melhor chance foi do boa, quando Clébson arriscou de fora, levando perigo ao gol do JEC. Na etapa final, o meia Tomas aproveitou uma lambança da zaga, roubou a bola e estufou as redes do goleiro Ívan, dando a vitória por 1 a 0 ao Boa, que agora figura o G4 da Série B.
Na partida, houve um apagão no Estádio do Melão, em Varginha, aos 43 minutos do segundo tempo, mas o Boa confirmou a vitória por 1 a 0.

VIRADA CRUCIAL
Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o América-MG visitou o Luverdense, buscando a vitória para se manter vivo na briga pelo acesso. Apesar da condição, quem saiu na frente foi o time da casa, com o gol de Matheus Lima, que aproveitou cruzamento de Washington e só precisou empurrar para o gol. O Coelho não se entregou, e aos 25 do segundo tempo, o meia Gilson cobrou escanteio, a bola sobrou para Thiago Santos, que ajeitou e empatou a partida. Em seguida, o meia Gilson virou marcando de cabeça para o América-MG. Ainda teve tempo para Misael sofrer um pênalti duvidoso, mas o goleiro segurou o pênalti e garantiu o América-MG vivo na briga pelo G4 da Segundona.

ABC VIRA PEDRA NO CAMINHO
Na Arena das Dunas, em Natal, o Ceará é outro time que precisava da vitória para ingressar no G4, mas o esquema do ABC, que entrou com três volantes, congestionou o meio campo, prejudicou não só o Vozão, como também o próprio time Alvinegro. Sem mobilidade, o jogo foi fraco na primeira etapa. O ABC voltou mais ligado para o segundo tempo, e aos 34, Somália recebeu de Rodrigo Silva e bateu forte, cruzado, fazendo o gol da vitória do time de Natal, além de frustar o time cearense que ficou para trás na luta pelo acesso.

ADEUS À LUTA PELO ACESSO
No pior jogo da noite, o Santa Cruz buscava fazer um jogo digno, já que o acesso não é mais uma realidade, mas acabou surpreendido pelo Samapio Corrêa. O time maranhense abriu o placar no Arruda, já no segundo tempo, com o gol de Válber, jogador mais lúcido da partida. Após bate e rebate, o meia pegou a sobra e afundou as redes do Santa. Ampliando a vantagem, o zagueiro Luiz Otávio marcou o segundo de cabeça, dando a vitória por 2 a 0 para o Tricolor de São Luis.



A 36ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Terça-feira – 18/11

19h30
Oeste 2x0 Náutico – Municipal dos Amaros
Icasa 0x2 Paraná – Romeirão
Avaí 2x0 Portuguesa – Ressacada
Atlético-GO 1x0 Bragantino – Serra Dourada

21h50
Ponte Preta 2x2 América-RN – Moisés Lucarelli
Vasco 2x1 Vila Nova – São Januário
Santa Cruz 0x2 Sampaio Corrêa – Arruda
Luverdense 1x2 América-MG – Passo das Emas
ABC 1x0 Ceará – Arena das Dunas
Boa 1x0 Joinville – Melão