icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
12:07

O objetivo da publicação do blog Não Levando A Sério é familiarizar o torcedor com os que verá em campo no meio de 2014, na Copa do Mundo no Brasil. Para isso, fez-se um levantamento de todos os jogadores com pontencial de serem convocados para representar suas respectivas seleções nacionais e que atuam nos oito principais campeonatos europeus.

A relação seguiu a lógica de renome das competições. Considerados detentores da liga mais bem sucedida do mundo, os ingleses são os que contam com mais jogadores de Copa do Mundo em potencial, com 128 atletas. Os britânicos são seguidos de longe por Alemanha e Espanha, que têm 76 e 75 convocáveis, respectivamente. Os outros campeonatos que participam da pesquisa são o Francês, Holandês, Português, Italiano e Russo.

Ao todo, 512 jogadores foram registrados, entre eles os maiores candidatos a craques da competição e que já estão - mesmo que não oficialmente - com vaga cativa no mundial, como Cristiano Ronaldo, Messi, Ribéry, Neymar, Robben, Xavi e Iniesta. Foi adotado o critério de constância em convocações para citar os atletas. No total, 736 jogadores estarão representando suas equipes na competição mundial.

> Confira o estudo completo do blog Não Levando A Sério