icons.title signature.placeholder Núcleo Flamengo
11/06/2014
21:27

O retorno dos jogadores do Flamengo das férias está marcado para a tarde de segunda-feira, no Ninho do Urubu. Mas o local dos treinamentos até o retorno do Campeonato Brasileiro, programado para o dia 16 de julho, diante do Atlético-PR, não será todo no CT de Vargem Grande. A diretoria rubro-negra confirmou na noite desta quarta-feira que o elenco ficará uma semana em Atibaia, em São Paulo, visando blindar ainda mais o plantel, que atravessa má fase em campo. A ida ao local será na segunda-feira à noite e o retorno ao Rio no próximo dia 23.

A insatisfação da torcida é tão grande que, nas últimas semanas, três protestos foram realizados, sendo um no Ninho do Urubu e outros dois na Gávea, sede do Flamengo. De acordo com os manifestantes, os motivos para os protestos são a política de ingressos caros praticada pela diretoria nesta temporada, a ausência de contratações para reforçar o elenco e a colocação da equipe no Campeonato Brasileiro – o Rubro-Negro ocupa a penúltima posição.

E MAIS!
> Bandeira de Mello 'ouve' exigências, e terá novo encontro com torcida do Fla
> Destaque do Fla, Samir comemora primeiro ano como profissional
> VÍDEO Loco Abreu diz sobre qual rival gosta de fazer gols

Uma dos locais prediletos do técnico Ney Franco para realização de períodos de treinos foi descartado. Trata-se de Londrina, cidade localizada no Paraná. A diretoria do Flamengo acredita que o custo/benefício de utilizar o espaço paranaense não é o adequado para o momento.

Vale destacar que o Flamengo, nos últimos anos, não vem realizando períodos exclusivos de treinamentos fora do Rio de Janeiro, utilizando este recurso apenas quando a logística de partidas for a mais conveniente para tanto. A última vez que a equipe saiu da capital fluminense para treinar foi no meio de 2013, na paralisação do Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações, quando o time foi para a cidade de Pinheiral, no Sul-Fluminense.

Exigências da torcida

Vaivém
As torcidas exigem reformulação total do departamento de futebol, com contratações que façam a diferença e dispensa de alguns jogadores.

Encontro
Reunião urgente com os jogadores, logo após as férias de 15 dias e antes de retornar ao Brasileiro.

Ingressos
Redução do valor dos ingressos nos jogos com o mando de campo do Flamengo para mais torcedores terem acesso.

No Maracanã
Diminuição da realização das partidas com mando de campo do Flamengo fora do estado do Rio de Janeiro.