Blatter lamenta morte de Mandela e relembra aclamação em 2010

Digital genérica interna
Digital genérica interna

Escrito por

No Brasil para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, que será realizado nesta sexta-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter lamentou a morte do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que morreu nesta quinta, aos 95 anos.

- Em profundo luto me despeço de uma personalidade extraordinária. Provavelmente um dos maiores humanistas deste tempo e querido amigo. Com Mandela compartilhei a profunda convicção do extraordinário poder do futebol para unir o ser humano de forma pacífica e amistosa e expressar os valores sociais e educativos como uma escola da vida - afirmou Blatter.

O presidente da Fifa ainda se lembrou da aclamação oferecida a Mandela na final da Copa do Mundo de 2010, sediada na África do Sul.

- Quando Mandela foi homenageado e aclamado pela multidão em 11 de julho de 2010, no Soccer City, foi um dos momentos mais emocionantes para mim. Para ele, ver a Copa do Mundo na África do Sul foi um sonho feito realidade - completou.

O presidente da Fifa decretou luto na entidade. As bandeiras na sede em Zurique ficarão a meio mastro e haverá um minuto de silêncio nas próximas partidas internacionais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter