icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
06/12/2013
20:03

O jovem Biro Biro ainda estava nas divisões de base do Nova Iguaçu quando o Fluminense empatou com o Coritiba e escapou de um rebaixamento que era praticamente certo em 2009. É daquele Time de Guerreiros que ele pretende tirar inspirações para ajudar o Flu a escapar novamente da Segunda Divisão.

- É  uma situação diferente que estou vivendo, mas quando escolhi trabalhar com futebol eu sabia que tinha que estar preparado para tudo. O time está focado. A minha grande lembrança do Fluminense É o Time de Guerreiros de 2009. Espero que isso aconteça e agora comigo no elenco - disse.

Não é o melhor dos cenários, mas lutar contra o rebaixamento ainda no primeiro ano como profissional pode servir como uma grande lição para o futuro.

- Tem jogador com 30 anos que nunca passou por isso. É importante para o amadurecimento. Temos que estar focados. Estamos preparados para tudo - garantiu Biro Biro que não importa de que forma aconteça a vitória. O importante é que ela ocorrra:

- Seria legal se o Flu se salvasse com um gol meu, mas se vencermos até mesmo com um gol contra vai ser excelente. O importante é evitar esse rebaixamento.

Para isso, além de superar o Bahia, o Fluminense precisa torcer para tropeços de Vasco e Coritiba contra Atlético Paranaense e São Paulo, respectivamente. Chegou a hora de Biro Biro lutar até o fim.