icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
17:58

Pelo quinto ano consecutivo, a marca mais valiosa entre todos os clubes de futebol do Brasil é a do Corinthians. Avaliado em mais de R$ 1,2 bilhão, o Alvinegro Paulista encabeça a lista organizada pela empresa de auditoria e consultoria BDO.

Com acréscimo de 10% em comparação ao ano passado, o Corinthians está à frente do segundo colocado Flamengo por uma diferença de mais de R$ 200 mil. Avaliado em R$ 1 bilhão, o clube rubro-negro é o único, além do Timão, a deixar para trás a casa dos milhões.

Um ano antes de assumir a ponta na lista organizada pela consultoria, em 2009, o Corinthians era avaliado em R$ 650 milhões. Desde então, sua marca quase dobrou de valor.

Entre as variáveis utilizadas para definir os valores dos clubes estão o balanço financeiro das instituições e o poder aquisitivo das torcidas. Diretamente relacionado à valorização das marcas está o aumento das cotas de TV, marketing e programas de sócio-torcedor.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DAS 12 MARCAS MAIS VALIOSAS DO FUTEBOL BRASILEIRO:

1º – Corinthians – R$ 1.236,1 bilhão
2º – Flamengo – R$ 1.006,1 bilhão
3º – São Paulo – R$ 879,1 milhões
4º – Palmeiras - 576,1 milhões
5º – Grêmio – R$ 478,5 milhões
6º – Internacional – R$ 453,7 milhões
7º – Santos – R$ 416 milhões
8º – Cruzeiro – R$ 407,2 milhões
9º – Atlético-MG – R$ 357,6 milhões
10º – Vasco - R$ 339,6 milhões
11º – Fluminense – R$ 218,5 milhões
12º – Botafogo – R$ 172,2 milhões