icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
13:52

Depois dos jogos que abriram a terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2014, o bigode do atacante Fred e a comemoração do técnico mexicano Miguel 'Piojo' Herrera foram destaques na internet. Além deles, Neymar, Messi e Guilherme Ochoa também foram bastante procurados pelos internautas.

Na vitória por 4 a 1 diante de Camarões, na última terça-feira, o atacante apareceu ostentando um bigode muito parecido com o do cantor Freddie Mercury, por isso, as buscas pelo vocalista da banda Queen dispararam após a partida. Mas não só ele, as buscas pelo atacante brasileiro também subiram quatro vezes mais. Ainda assim, Neymar, Hulk e David Luiz são os jogadores mais procurados por aqui.

Já no México, as buscas por Miguel 'Piojo' Herrera, técnico da seleção, aumentaram seis vezes depois da sua grande festa na comemoração dos gols do México contra a Croácia. Os jogadores mexicanos mais pesquisados são o zagueiro Rafael Márquez, o atacante Javier Hernandes e o goleiro Guilhermo Ochoa.

As buscas por Ochoa, inclusive, aumentaram 46 vezes no Brasil, após a partida contra o Brasil. Enquanto os brasileiros queriam saber onde ver (ou rever) as defesas praticadas pelos mexicanos, os mexicanos procuravam saber quem era a esposa do jogador.

Ainda segundo os dados divulgados pelo Google, Messi ganha de Maradona, pelo menos nas buscas na internet. Mesmo após calorosa recepção da torcida à lenda argentina, que estava no Brasil para assistir a partida contra o Irã, no último sábado, o nome de Messi foi buscado 42 vezes mais do que o de Maradona.

Outro dado curioso é que durante o jogo, o que os internautas argentinos mais queriam saber era a letra da música "Brasil decime qué se siente" - canto composto e cantados pelos argentinos nos estádios brasileiros. Além disso, eles também queriam saber onde ficava Belo Horizonte, cidade de Minas Gerais, que recebeu a partida.

Além de Messi, Sérgio Aguero e Higuain são os jogadores da seleção argentina mais pesquisados.