icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
16/02/2015
19:37

Duas vezes campeão do Tour da França, o ciclista espanhol Alberto Contador, de 32 anos, afirmou que deverá encerrar sua carreira no esporte em 2016. Segundo ele, enquanto estiver podendo competir em busca de títulos e em alto nível, ele continuará correndo. Por isso, prevê que a partir do ano que vem isto não será mais possível, preferindo assim deixar as pistas.

- Fisicamente, sinto-me bem e estou entusiasmado com a equipe mas os anos vão passando... Não sei quanto tempo vou continuar correndo, mas quero retirar-me no topo. No próximo ano estarei no pelotão, mas será a última vez que acontecerá - disse Contador, ressaltando a busca pelo alto nível competitivo?

- Só compito para ganhar e se muitos pensam que é complicado vencer duas provas, então imagine-se três. Só correrei na Vuelta caso tenha um percalço no Tour. O que quero é ganhar, o triunfo é o meu único objetivo.

Além dos dois títulos que ostenta da Volta da França - vencidos em 2007 e 2009 -, Contador venceu a disputa uma terceira vez, em 2010. Porém, foi pego no exame antidoping, perdendo o título. Por este motivo, também perdeu o título da Volta da Itália, conquistado em 2011.