icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
18:46

Demorou para Lewis Hamilton voltar a ser campeão da Fórmula 1. Após vencer em 2008, ainda pela McLaren, o inglês se tornou bicampeão neste domingo no GP de Abu Dhabi. Após a conquista, Hamilton celebrou o "maior dia" de sua vida e agradeceu aos seus companheiros da equipe Mercedes por ter levantado o caneco mais uma vez.

- Este é o maior dia da minha vida. E só é realidade por conta de todas as pessoas que estão ao meu redor. A sensação que tenho agora é boa, muito além disso. É o melhor sentimento de todos. Eu agradeço a todos por meu carro ter cruzado a linha de chegada. Muito obrigado a todos. Obrigado - disse.

Campeão incontestável, com 11 vitórias em 19 corridas disputadas na temporada, Hamilton colecionou algumas discussões com o companheiro de equipe e único piloto a ameaçar sua conquista, Nico Rosberg, ao longo do ano. Apesar disso, Lewis não ve disputas internas na Mercedes. A equipe dominou com facilidade a enorme maioria de todas as provas na temporada e Hamilton acha que tudo está "apenas começando".

- Quando eu comecei neste time eu procurava fazer parte de algo que fomos construindo e crescendo para um sucesso que a equipe não tinha antes. E eu sinto que é só o começo. Ainda temos outro ano pela frente, não existe disputas particulares, essa é a minha casa. Me sinto muito feliz aqui. E é claro que o time fez um mega trabalho, eu serei sempre grato à eles - concluiu.