icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/11/2014
16:59

A atleta da GT Bicycles Bia Ferragi conquistou o campeonato brasileiro de Enduro na categoria Pro feminina. Largando praticamente campeã, Ferragi venceu a última etapa do Brasil Enduro Series, disputada em Campos do Jordão (SP). Bernardo Cruz, companheiro de equipe de Bia, também venceu a etapa, mas o resultado não foi suficiente para o atleta, que acabou ficando com o vice-campeonato.

Campeão invicta, Bia Ferragi destacou a dificuldade da etapa.

- Esta foi a etapa mais dura que tivemos até agora, com deslocamentos enormes e muita subida. Foram três especiais, sendo que a primeira – e maior – teve uma extensão de aproximadamente 16 minutos, exigindo preparo físico e psicológico dos atletas

A atleta falou sobre sua estratégia para driblar a pista congestionada e manter a liderança da prova até o final.

- No Brasil Enduro Series, os atletas largam com um intervalo de 30 segundos entre eles e os campeões da etapa anterior largam por último, sendo assim, comecei todas as especiais com uma pista “suja” com onze atletas. Consegui alcançar cinco delas sucessivamente no primeiro trecho cronometrado, e ao ultrapassá-las, ganhei aproximadamente 2 minutos e meio de vantagem. Com isto, mantive apenas a consistência para não cair e perder tempo até o final da prova.

Companheiro de Bia na equipe GT Biclyces, Bernardo Cruz encerra a competição de forma invicta, tendo ganhado as etapas de Itaipava (RJ) e Campos do Jordão (SP). A ausência na etapa de Urubici (SC) foi determinante para Bernardo não conquistar o título brasileiro, terminando na segunda colocação. O atleta, no entanto, mostrou-se satisfeito com o resultado conquistado.  

- Sempre que damos nosso melhor, queremos receber o melhor em troca. Neste caso, consegui isso, que foi dar meu máximo aqui na final e ser o primeiro.