icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
22:01

No duelo de invictas no MMA, Bethe Correia superou Jessamyn Duke na decisão dos juízes, em luta que aconteceu neste sábado pelo UFC 172, em Baltimore, nos Estados Unidos. Após três rounds de muita trocação, a brasileira impôs a primeira derrota na carreira da americana.

Enfrentando uma adversária com maior envergadura, Bethe teve de ter paciência até conseguir chegar perto de sua oponente. Duke conseguiu manter bem a distância no primeiro round, afastando a brasileira com jabs. Porém, no restante da luta, Bethe começou a acertar fortes socos, mas a americana resistiu bastante.

A brasileira se destacou na trocação, mas chegou a passar sufoco na luta agarrada. Duke conseguiu diversas derrubadas durante o combate, mas não teve efetividade no solo. Já na luta em pé, a brasileira foi superior, buscando os golpes mais fortes, enquanto a americana tentava apenas socos para manter a distância.

Com o triunfo, Bethe Correia chega a oito vitórias em oito lutas na carreira. Do outro lado, Jessamyn Duke perdeu sua primeira luta como profissional de MMA e agora possui um cartel de três triunfos e um revés.

A LUTA
1º Round
As lutadoras começaram se estudando bastante no início do combate. Mais alta, a americana mantinha a distância acertando jabs na brasileira. Com dificuldades para chegar perto de sua oponente, a brasileira tentava acertar os golpes mais fortes. As atletas levaram o primeiro assalto inteiro na trocação.

2º Round
No segundo assalto, Bethe Correia voltou mais ofensiva e encurralou sua oponente na grade. Logo depois, a americana conseguiu uma queda e tentou uma finalização, mas não teve sucesso. No solo, a brasileira conseguiu reverter a posição e ficou por cima, mas não acertou golpes contundentes. Depois de o duelo voltar para a luta em pé, Bethe acertou bons golpes, mas a americana resistiu bem.

3º Round
No último assalto, as lutadoras continuaram priorizando a trocação. Na luta em pé, a brasileira acertou mais golpes, enquanto a americana se defendia mais. Na parte final do assalto, Bethe foi para cima e acertou fortes socos, mas Duke conseguiu uma derrubada. No chão, a americana tentou novamente uma finalização, mas não encaixou.